14 de março de 2010

Novo filme apresenta o Brasil bem armado e herói nacional

O novo filme “Segurança Nacional", dirigido pelo cineasta Roberto Carminati terá Thiago Lacerda interpretando o agente Marcos Rocha, funcionário da Agência Brasileira de Inteligência (Abin).
Segundo o diretor, o filme tem influência estrangeira de personagens como James Bond e outros filmes de espionagem. "Muitos filmes americanos e europeus de espionagem serviram de referência. Mas buscamos mostrar como as coisas funcionam no Brasil", explica Carminati.


A influência de filmes estrangeiros foi tanta que até o novo presidente do Brasil no filme seria o “primeiro presidente negro”, vivido pelo ator Milton Gonçalves – que, aliás, dava um presidente bastante simpático, acho que o povo votaria nele, quem sabe desperta nele a vocação.


“Produzido com R$ 5 milhões, o filme mostra um Brasil militarmente poderoso e bem equipado, pronto para lutar contra ameaças internacionais. Na vida real, o narcotráfico representa uma das principais preocupações nas regiões de fronteira da Amazônia”. (Lucas Frasão, Globo).


Segurança Nacional estréia em 7 de maio, foi gravado em 2006, e promete muita ação das forças armadas brasileiras na luta contra o  tráfico internacional. O longa tem muitas cenas aéreas, e até o Aerolula fez parte do elenco.
Pela primeira vez num filme, será mostrado um Brasil patriota, envolvido numa luta em defesa do seu território e da natureza, ao invés de mostrar uma violência interna, favela e neguinho roubando. Vamos aguardar.

Trailer Oficial:




Elenco: Thiago Lacerda, Ângela Vieira, Milton Gonçalves, Márcio Rosário, Viviane Victorette, Javier Robles, Joaquín Cosio, Aílton Graça, Gracindo Júnior.
Direção: Roberto Carminati
Gênero: Ação/Nacional
Duração: 125 min.
Distribuidora: Europa Filmes
Estreia: 07 de Maio de 2010

Sinopse: 2004, a lei do abate entra em vigor. A FAB está então autorizada a perseguir, atirar e se for preciso abater aeronaves que penetrem o espaço aéreo brasileiro sem autorização.



Os negócios de muitos traficantes internacionais foram prejudicados. Percebendo o perigo iminente, a ABIN coloca seu melhor homem, o Agente Marcos Rocha (Thiago Lacerda) a frente das operações de combate aos narcotraficantes.



O agente descobre que Hector Gasca (Joaquin Cosio) planeja atacar o quartel general do SIVAM (sistema de vigilância da Amazônia).
Marcos leva a informação para Dra. Gloria (Angela Vieira), diretora da ABIN (Agência Brasileira de Inteligência) e diretamente ligada ao Presidente Ernesto Dantas (Milton Gonçalves).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Então deixe aqui o seu comentário.