15 de abril de 2010

Sony lança no segundo semestre TVs com 3D e broadband TV

A Sony apresentou na manhã desta quarta-feira, 14, os 25 novos modelos de aparelho de televisão (quinze modelos de LED e 10 de LCD) da linha Bravia que chegam ao mercado neste ano. São 23 modelos full HD e dois modelos HD. Fabricados no Brasil, todos os modelos possuem receptor digital integrado e hardware preparado para o iDTV (Ginga). O grande destaque da apresentação ficou com a primeira TV 3D da marca no Brasil, o modelo XBR-LX905 em 60 e 52 polegadas, que chega ao mercado em agosto e serão vendidas com um par de óculos. Outros dois modelos, o KDL-40HX805 e o KDL-46HXD805 chegam ao marcado em outubro preparados para receber a tecnologia 3D, mas com óculos e transmissor vendidos separadamente. Os preços dos televisores serão divulgados a partir do dia 1º de junho, quando será dado início ao período de pré-venda. 

Segundo o gerente de comunicação e propaganda da Sony Brasil, Lúcio Pereira, diferentemente de outras fabricantes, a empresa decidiu lançar os aparelhos no mercado após a Copa do Mundo porque acredita que até lá haverá pouco conteúdo disponível para o formato. Simultaneamente, a divisão de home entartainment da Sony lança o Blu-Ray 3D da animação "Está Chovendo Hamburguer". Parceira da Fifa desde 2007 até 2014, a Sony tem autorização também para captar e editar 25 jogos da Copa do Mundo em 3D, deve exibir o conteúdo em um fan fest da Fifa que acontecerá no Rio de Janeiro e produzir um Blu-Ray 3D sobre o evento. Para transmissões ao vivo das partidas, a Sony tem parceria com o canal ESPN 3D nos Estados Unidos.

Aparelho Blu-Ray e sistema de home theater Sony 3D também devem chegar ao mercado em agosto junto com os primeiros modelos Bravia 3D. Para divulgar os aparelhos com tecnologia 3D, a Sony lançará uma campanha mundial com ênfase em TV aberta e paga que terá o jogador Kaká como protagonista e o lema "Mundo 3D", uma referência à capacidade da Sony de estar presente em todas as etapas do processo.

Internet 

Uma das tecnologias presentes em todos os 25 novos modelos da Sony é o Bravia Internet Video, que permite ao consumidor acessar conteúdo dos parceiros nacionais e internacionais da Sony. Entre os parceiros estão Flickr, YouTube, Yahoo!, Sony Pictures, UOL, SBT, Terra e iG. "As parcerias locais serão aumentadas. O produtores de conteúdo têm interesse em disponibilizar conteúdo dessa forma porque acreditam que essa também é uma maneira de manter a audiência na televisão", explica Luciano Bottura, gerente de produto da linha de televisores Bravia no Brasil. 


Alguns aparelhos contam também com a tecnologia Internet Widget, que permite ao expectador ver na tela a previsão do tempo, notícias e finanças sem mudar de canal.

Crescimento

Segundo Bottura, em projeções internas feitas pela Sony, em 2010 a expectativa é que sejam fabricadas 5,2 milhões de aparelhos de tela plana. Dessa forma, a tela plana representará 60% do mercado brasileiro. Para este ano, a empresa projeta crescimento de aproximadamente 200% em relação ao ano anterior.

Fonte: www.telaviva.com.br/News.asp?ID=176136

2 comentários:

  1. Oi Sérgio comprei um Blackberry 9100c xing ling é bonzinho conecta wifi e tudo só que não sei como usar o cartão de memória porque quando coloco o cabo usb no meu micro nao consigo visualizar o cartão

    ResponderExcluir
  2. Sergio boa noite preciso de ajuda tenho um ching ling.extreme x 10 da eyo.muito bom mais. Cara! num sei oque eu fiz que o GPS não funciona mais nem entra, só da essa mensagem (Open map Failed) Ja tentei restaurar as configurações padrão mais não consigo porque me pede uma senha que eu não tenho nem ideia de que senha é essa.Por favor mano da pra me ajudar a recuperar o GPS? Valeu Mano.

    ResponderExcluir

Gostou? Então deixe aqui o seu comentário.