21 de setembro de 2009

Tecnologia ecológica


Que tal se você pudesse ajudar o meio ambiente enquanto faz suas pesquisas na internet? Isso já é possível através do site Eco4planet. Trata-se de um site de busca que usa o mesmo mecanismo do Google, com o mesmo visual simples e rápido, porém com um diferencial, eco4planet utiliza a cor preta no fundo, que gera uma economia de até 20% de energia se comparado a uma tela branca. Se o mundo inteiro usasse esse buscador, 7 milhões de kilowatts-hora seriam economizados por ano, o mesmo que 175 milhões de lâmpadas desligadas por uma hora.
É uma forma de ajudar nosso planeta através da economia de energia, pois a geração de eletricidade incorre na construção de hidroelétricas (alagamento de grandes áreas), usinas nucleares (lixo atômico) e outras.  O site além de gerar economia como foi dito, gera menos cansaço visual se comparado a páginas brancas, até você fica beneficiado.
Gostou da novidade? Então defina o Eco4planet como sua página inicial, ajude a divulgar essa iniciativa, você pode ainda baixar wallpapers e colocar banner na sua própria página web.


Pequenas economias como esta fazem a diferença, é mais uma prova de que mesmo sentado no seu escritório ou na sala da tua casa, você pode ajudar na preservação da Natureza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Então deixe aqui o seu comentário.